RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

A ligação entre o município de Piratini e a BRS-293 deve ser concluída em 2018

As obras de construção da Ponte do Costa, na ERS-702, estão avançando. Nesta semana, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciou a execução das últimas três linhas de pilares da estrutura, que é o principal acesso ao município de Piratini.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti, a ponte é composta por sete linhas de pilares. “Nós estamos concluindo as fundações que sustentam os pilares”, informa. A concretagem do tabuleiro também está sendo executada. “Na parte central, onde os quatro pilares já foram instalados, esse serviço já está pronto”, complementa Uberti.

Após a finalização dos pilares e da concretagem do tabuleiro em toda a estrutura, começam a ser executados os serviços para a composição da laje de rolamento, onde os veículos trafegam. “Graças ao apoio do Governo do Estado poderemos atender a essa demanda tão importante para a Metade Sul do Estado”, sinaliza o dirigente. A ligação entre o município e a BRS-293 deve ser concluída ainda neste ano.

As obras da nova Ponte do Costa darão mais segurança à comunidade. Com o encerramento dos trabalhos, os usuários poderão aposentar a antiga estrutura metálica, que além de possuir restrição de carga, comporta a passagem de apenas um veículo por vez. Para a construção da nova travessia, que terá 159 metros de extensão, serão investidos R$ 6,3 milhões, com recurso proveniente da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Foto: Divulgação/Daer
Texto: Assessoria de Comunicação Social - Daer

Bookmark and Share

0 comentários: