RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

Prefeito diz não a reajustes e SIMCA cobra ações do Executivo

O Prefeito Vinícius Pegoraro (PMDB) encaminhou ofício ao SIMCA - Sindicato dos Municipários de Canguçu - respondendo a pedido de melhoria no índice de reajuste dos municipários e também reposição no valor do tiket alimentação. Segundo ele existe um deficit previsto de R$ 446.565,27 e o valor subiria para R$ 1.650.525,27  que comprometeria em 55,47% a receita da folha de pagamento acima do limite legal.
A comissão de negociação do sindicato esteve reunida nesta terça-feira (17) para debater a resposta do Prefeito com a negativa nos reajustes. O grupo foi pego de surpresa pala maneira que ocorreu o encaminhamento do ofício, já que estava marcada uma reunião com Prefeito para às 14h00 deste terça, ou seja o prefeito Vinícius Pegoraro (PMDB) não quis nem receber a comissão. Com esta "porta fechada" o grupo decidiu encaminhar ofício, também, para o administrador com o seguinte teor:
Cópia deste documento será encaminhada a Câmara de Vereadores pedindo que não sejam aprovadas mais contratações em razão da própria administração relatar que não tem orçamento.

O grupo cobra medidas de ajuste da administração pública como a diminuição de Cargos em Comissão (CCs) o que ajudaria na redução do índice possibilitando um reajuste maior aos efetivos. Também foi cobrada a constante nomeação que ocorre na Prefeitura por contratos mesmo o gestor alegando falta de recursos. O vale alimentação também não entraria nestes cálculos apresentados o que mostra falta de sensibilidade do Prefeito em tentar um acordo, mostrando sempre uma postura unilateral do Executivo.

Bookmark and Share

0 comentários: