RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

Pedi e Obtereis

Esta elucidação de Jesus constitui o título do capítulo XXVII de O Evangelho segundo o Espiritismo, em que a expressão está contemplada relativamente à prece. Os subtítulos desse capítulo são: Qualidade da prece; Eficácia da prece; Ação da prece pela transmissão do pensamento; Preces inteligíveis; Da prece pelos mortos e pelos Espíritos sofredores; Maneira de orar; e Felicidade que a prece proporciona. 
A prece é em tudo um poderoso auxílio, agrada a Deus, torna melhor o homem e serve para louvar, agradecer, pedir (itens 479, 658, 660 e 659 de O livro dos Espíritos). Louvor a Deus é necessário; gratidão é o perfume da alma. Jesus, em Lucas 18, coloca como um dever “orar sempre e nunca desfalecer” para que nossos pedidos sejam atendidos, exemplificando com o auxílio de uma parábola.
Os benfeitores espirituais também recomendam a prece e, a exemplo do Mestre, esclarecem sobre a maneira de e a quem fazê-la, a sua eficácia, os seus resultados e modo de ação, tudo o que se tem comprovado e se pode comprovar pela prática. Recomendam também que a prece deve ser gratuita. Deus não vende os benefícios que concede. A razão, o bom senso e a lógica dizem ser impossível que Deus, a perfeição absoluta, delegue a criaturas imperfeitas o direito de estabelecer preço para a sua justiça.
Está no pensamento o poder da prece, que por nada depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que seja feita. O que se deve pedir, antes de tudo, é que nos possamos melhorar e os resultados serão vistos.
Sabendo querer, colocando em ação a vontade, fazendo-se merecer, tendo paciência e agindo na colheita, faremos realidade a recomendação divina “pedi e obtereis”.   
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita. 
Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17:30h e Domingos às 20hs. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line:  https://www.radios.com.br/aovivo/radio-concordia-985-fm/49661.

Bookmark and Share

0 comentários: