RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

Eliezer Rutz Antenas

Hospital fecha alas e mantém apenas emergência no PS

Na manhã desta quarta-feira (18) a maternidade do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) parou de receber internações. O comunicado foi feito verbalmente para funcionários, médicos e a Coordenadoria Regional de Saúde, em Pelotas. O ato deverá ser oficializado durante o dia. Uma reunião de emergência ocorre entre representantes da Prefeitura de Canguçu e a gestão do hospital. Outras alas também serão fechadas.
A situação financeira da instituição está cada vez pior. Com dois meses de salário em atraso os funcionários aguardavam liberação de verbas do Estado na terça-feira (17). Porém teria sido liberado somente o valor da produção que ficou perto de R$ 39 mil. Os incentivos ainda não foram pagos.

O hospital segue sem contrato com a Secretaria Estadual de Saúde o que implica em dificuldades nos pagamentos de Fevereiro e Março de 2018. Foi solicitada declaração de manutenção do serviço para encaminhar processo. O hospital também tem empréstimos e valores que foram adiantados pelo Estado que podem ser descontados das verbas recebidas. 
A incerteza com a falta de pagamento provocou uma série de problemas para os funcionários. Diversos deles estão afastados com atestado por problemas de saúde. Com isso os servidores que continuam atuando sofrem sobrecarga de trabalho também adoecendo. 
Outras alas podem fechar. Segundo informações ainda desta manhã somente o Pronto Socorro irá atender com emergências. Todos os demais atendimentos serão enviados ao Pronto Atendimento (Postão) da Prefeitura Municipal.
Maternidade e outras alas fechadas no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC)

Veja as notificações do fechamento CLICANDO AQUI

Bookmark and Share

0 comentários: