RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

Trote Solidário do Simers terá atividades em Pelotas

Pelotas recebe nesta sexta-feira (23) e no sábado (24) as atividades da primeira etapa do Trote Solidário 2018, iniciativa do Simers, por meio do seu Núcleo Acadêmico. A campanha envolverá estudantes de medicina da UCPel. As ações incluem doação de sangue pelos alunos e arrecadação de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza em diversos supermercados.

Nos dias 13 e 14 de abril será a vez da UFPel, que encerra a temporada do Trote Solidário no primeiro semestre do ano.

O Trote Solidário vem para engajar a comunidade em uma ação solidária convocada pelos futuros médicos. O objetivo é combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. Neste ano, envolve 17 escolas médicas localizadas em 11 cidades gaúchas. Além de Pelotas, as ações ocorrem em Rio Grande. Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Uruguaiana e Santa Maria sediaram o evento nas semanas anteriores.

A campanha – Desde 2008, o Trote Solidário é uma parceria com as universidades, bancos de sangue e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). No ano seguinte, arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.

O presidente do Núcleo Acadêmico do Simers, Gustavo Pesenatto, destaca que o mérito da ação sempre foi o de extinguir a violência e o “trote sujo”, propondo uma nova consciência e prática aos estudantes. Na edição de 2017, o projeto atingiu aproximadamente 3 mil pacientes com 730 doações de sangue (cada doação pode salvar até quatro vidas) e arrecadou mais de 35 toneladas de alimentos não-perecíveis. Uma tonelada alimenta 80 pessoas (todas as refeições) por 30 dias.

Confira a programação de Pelotas:
Universidades participantes: UCPel (23 e 24 de março) e UFPel (13 e 14 de abril)
Sexta (bancos de sangue) e sábado (coleta de alimentos)

COLETA DE SANGUE

·        Santa Casa - Praça Piratinino Almeida, 53 – Centro
·        Hemopel - Av. Bento Gonçalves, 4569 – Centro

COLETA DE ALIMENTOS

·       BIG PELOTAS AREAL - Av. Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2300 – Areal
·        NACIONAL – Rua LOBO DA COSTA, 1251 
·        NACIONAL – Calçadão, Rua General Osório, 656
·        NACIONAL – Rua Gonçalves Chaves, 2810 - Centro
·        NACIONAL – Rua Barão Azevedo Machado, 600 - Centro
·        Peruzzo Estrada do Laranjal – Rua Adolfo Fetter, 1380
·        Guanabara – Rua Dom Pedro II, 1155

Bookmark and Share

0 comentários: