RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Prejuízos da estiagem na região Sul foram tratados em Brasília

O deputado Afonso Hamm e a senadora Ana Amélia Lemos reforçaram a comitiva de prefeitos e lideranças da Metade Sul que esteve reunida, nesta quinta-feira, 21, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar dos prejuízos da estiagem que atinge os municípios da região.


Com a situação de emergência decretada, representantes de 16 municípios participaram da reunião e solicitaram a liberação de recursos para que sejam destinadas cestas básicas para as famílias que estão com as lavouras comprometidas, locação e abastecimento de carros pipas para distribuição de água para consumo humano.
O grupo, que na quarta-feira esteve em audiência com os Ministérios da Integração, Agricultura e Defesa Civil Nacional, também levou a situação ao conhecimento do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, que na próxima semana deslocara uma equipe técnica para visita in loco para reconhecimento da situação.
O ministro-chefe da Casa Civil confirmou que fará gestão junto ao Planejamento para garantir que os valores sejam disponibilizados. Padilha ainda afirmou que as emendas parlamentares destinadas para os municípios que enfrentam a seca terão prioridade no pagamento.

Participaram das reuniões prefeitos dos municípios de Aceguá, Arroio Grande, Bagé, Canguçu, Cerrito, Capão do Leão, Candiota, Hulha Negra, Herval, Pedro Osório, Santana da Boa Vista, Turuçu, Cristal, São Jerônimo e Morro Redondo.

Bookmark and Share

0 comentários: