RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Dr.Laureano

Emater/RS-Ascar participa de dia de campo sobre soja em Canguçu

Na quinta-feira (15/03), aconteceu no município de Canguçu, com participação da Emater/RS-Ascar, a quinta edição do Dia de Campo da Soja, organizado pela Agro Müller Produtos Agrícolas, nos silos cerealistas da empresa, na BR-392. O evento recebeu mais de cem produtores e contou com nove estações diferentes, em que equipes de instituições e empresas apoiadoras trataram de diferentes aspectos técnicos da cultura.

De acordo com o organizador, Orlando Müller, participaram produtores não só do município, mas também de São Lourenço do Sul, Encruzilhada do Sul, Pelotas e Piratini. “Nosso principal objetivo é levar aos participantes as tecnologias e as variedades que foram desenvolvidas durante o ano pelas empresas agrícolas, com a finalidade de melhorar a produtividade da cultura. Contamos com espaços de demonstração técnica de vários apoiadores, como as empresas DuPont, Allianza, Costa Beber e KF, e também da Emater/RS-Ascar, que nos acompanha desde o primeiro ano de evento”, destacou Müller.


A estação da Emater/RS-Ascar, realizada em parceria com o Grupo Dagoberto Barcellos, tratou do manejo do solo, com ênfase nos cuidados necessários ao produtor na aplicação de calcário. No espaço, as atividades foram coordenadas pelo assistente técnico regional Evair Ehlert e o extensionista rural do escritório da Emater/RS-Ascar de Canguçu Donaldo Hepp, com participação de alunos de agronomia da Faculdade Eliseu Maciel-UFPel.

“A preservação e a melhora do solo são preocupações constantes do nosso trabalho, por isso trouxemos esse assunto para o evento. Principalmente esse ano este é um tópico importante, porque é uma situação de seca, em que as consequências das práticas que o produtor aplica ou não ao solo são sentidas ainda mais na produtividade. Além disso, entre espaços de empresas, nós pretendemos servir como a presença do produtor, uma vez que com o trabalho de Extensão Rural nós estamos diretamente relacionados com as famílias rurais de Canguçu, bem como levar as inovações tecnológicas apresentadas até esse público assistido”, explicou Donaldo Hepp. 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas

Bookmark and Share

0 comentários: