RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Rua 15 Park

Eliezer Rutz Antenas

Trabalhadores da última hora

Queremos ser felizes e existimos para isso. Mas, inventamos ou nos inventam contrariedades para isso, como o risco de penas eternas. Ainda bem que, embora as consequências de nossos erros sejam inevitáveis, sairemos das dificuldades, depois da reparação e de atitudes corretas.
De ensinos de Jesus, decorre este título, que também é o do capítulo XX de O Evangelho segundo o Espiritismo. Os subtítulos, todos das Instruções dos Espíritos, são: Os últimos serão os primeiros; Missão dos espíritas; Os obreiros do Senhor.
O obreiro da última hora tem direito ao salário, de imediato, se o retardamento tiver sido por falta de oportunidade. Mas, a quem desperdiçou o tempo ou que cometeu faltas e, depois, queira, ao fim do dia, fazer um pouco do que devia, o Senhor lhe dirá: Recomeça! Aprende e terás trabalho, a qualquer hora. No item 657 de O livro dos espíritos, lemos que não fazer o bem já é um mal. Às faltas não bastam arrependimento e expiação. Tem que haver reparação. Na existência em que estamos, sempre, podemos: dar continuidade no que estamos corretos; conciliar com o adversário, enquanto estamos no caminho com ele, para sair da prisão, depois de pago o último ceitil (Mateus 5:25-26); e reformarmo-nos. Se uma existência não for suficiente ou se nela não ocorrer a reforma, dado a lei divina das reencarnações, podemos sempre recomeçar em existências posteriores. Atualmente, quem é obreiro, o é da última hora. Deve empregar bem a hora que lhe resta, impondo-se silêncio a ciúmes e a discórdias, para que não venha dano para a obra, pois aos que não atrapalharem e nem recuarem diante de suas tarefas é que Deus vai confiar postos na grande obra da regeneração própria e da humanidade.   
Todo ser humano chegará à perfeição e à felicidade plenas, como retribuição pelo trabalho. É o que podemos esperar de Deus, que é justo e bom. Temos exemplos de superação numa existência, como Paulo de Tarso e Maria Madalena, e em existências sucessivas, como Judas Iscariotes. E é o que nos esclarece Jesus, em várias passagens, como nessa, que receberão o mesmo salário os trabalhadores da última hora.

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17:30h e Domingos às 20hs. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line:  https://www.radios.com.br/aovivo/radio-concordia-985-fm/49661


Bookmark and Share

0 comentários: