RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Canguçu decretará emergência devido a estiagem

Em entrevista para Rádio Liberdade AM, na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito de Canguçu - Vinícius Pegoraro (PMDB) - anunciou que o município irá decretar situação de emergência devido a falta de chuva que provoca grandes prejuízos em diversos pontos do interior do município deixando já perdas na produção de soja e tabaco e em outras culturas. Na zona urbana a dificuldade no abastecimento de água também começa a se intensificar.
 O município está tentando se antecipar para ter o decreto homologado pelo Estado e pela União o que garantirá possibilidade de ações mais rápidas na ajuda das famílias com problema e liberação de seguro agrícola para os produtores.
Para tentar amenizar a falta d'água está sendo feita abertura de poços pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário. Nas localidades onde a situação é mais crítica a Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos dispõe da entrega de água potável através do caminhão pipa que percorre vários quilômetros todos os dias para atender as demandas. Dois bolsões de lona com capacidade de 4 mil litros cada foram adaptados em caminhões para acelerar as entregas de água.


REGIÃO:


Bookmark and Share

0 comentários: