RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Servir a Deus

O amor a Deus sobre todas as coisas é o primeiro e o maior mandamento. O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males. Precisamos de ambos. O sentimento e a conduta perante um e outro devem ser diferentes.
Jesus, o que está em Mateus 6:24 e em Lucas 16:13, depois de dizer que não podemos servir a dois senhores, exemplifica, dizendo que “Não se pode servir a Deus e a Mamon.” Este dito é o título do capítulo XVI de O Evangelho segundo o Espiritismo, que tem muitos subtítulos. Aqui, servir significa ser útil ou dedicar-se; e mamon, riqueza material ou dinheiro.  
A Deus, convém-nos, podemos e devemos considerá-lO senhor, submetermo-nos e nos dedicarmos integralmente, sem medo de ser feliz. A riqueza material ou o dinheiro deve ser, apenas, mais um instrumento para cumprirmos nossos deveres, sendo que o risco da posse ou da aquisição de uma ou de outro não está no fato em si mesmo de os conseguir, mas na maneira como isto se dá, além do que representam emocionalmente. Deve-se, portanto, ser servido e servir com o dinheiro; e não servi-lo, escravizar-se, ter apego ao dinheiro.
Recomenda-nos Jesus para termos cuidado de nos preservarmos de toda avareza, porquanto, seja qual for a abundância em que o homem se encontre, sua vida não depende dos bens que ele possua. Já os benfeitores espirituais recomendam não invejar os ricos, porquanto a riqueza não é necessária à felicidade, embora, também, esclareçam que a riqueza é poderoso elemento de progresso intelectual e que ela é a prova da caridade e da abnegação.   
Deus é o criador de tudo, incluindo cada um de nós; é o provedor de tudo. Proporciona-nos a encarnação e as reencarnações para evoluirmos e para contribuirmos em Sua obra e em Seus desígnios. Neste aspecto é que, sendo Seu servo, cada um de nós pode servir a Deus.

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17:30h e Domingos às 20hs. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line:  https://www.radios.com.br/aovivo/radio-concordia-985-fm/49661
“O dinheiro que estimula o bem, nas suas variadas formas é missionário do céu” 
 Espírito André Luiz


Bookmark and Share

0 comentários: