RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Sede perfeitos

            Neste dito, Jesus recomenda e desafia, dá um voto de confiança e informa para o que cada um de nós tende, ao longo do tempo: à perfeição. E esta traz recompensa.
É o título do capítulo XVII de O Evangelho segundo o Espiritismo. Seus subtítulos são: Caracteres da perfeição; O homem de bem; Os bons espíritas; Parábola do semeador; O dever; A virtude; Os superiores e os inferiores; O homem no mundo; Cuidai do corpo e do espírito.
Nos capítulos 5, 6 e 7 de O Evangelho segundo Mateus, consta que Jesus ensinava a multidão, depois de ter subido a um monte. Começou com as bem-aventuranças. Continua com oportunos alertas e recomendações, em todo esse Sermão do Monte, necessários naquele momento, hoje e sempre. Nesse capítulo 5, Jesus também destaca que devemos ser o sal da Terra, a luz do mundo que resplandeça pelas boas obras; que devemos amar a nossos inimigos, e muito mais. Conclui dizendo que sejamos nós perfeitos, como é perfeito o nosso Pai celestial. Jesus só pode ter dito isto porque acredita em nós. Precisamos corresponder, também acreditando em si e nos outros.  
Mas, não somos perfeitos, ainda, como sabemos e como diz Roberto Carlos na letra da música “Seres humanos”. Enquanto seguimos a caminho da Luz, podemos pensar que Deus, a referência da perfeição, e Jesus, o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem para lhe servir de guia e modelo, trabalham sempre (João 5:12), inclusive no sábado. Podemos ser pessoas de bem, por exemplo, sacrificando sempre nossos interesses à justiça, realizando nossa transformação moral e nos esforçando para domar nossas inclinações más. Podemos fazer que bons ensinamentos tenham repercussão em nossas atitudes, sendo cumpridores de nossos deveres, adquirindo e exercitando virtudes. Em qualquer condição pessoal ou situação social em que nos encontremos, podemos desempenhar a nossa missão, vivendo em sociedade, mas nos cuidando, tanto do corpo quanto do espírito.
Temos sede de felicidade, que tem sede no âmago de cada um. Para conquistá-la, precisamos atingir, ou buscar sempre, a perfeição, sabendo tudo, amando indistintamente, agindo no bem. Como isto é possível e como Jesus quer o nosso bem, recomenda-nos: Sede perfeitos. 
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita. 

“A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros”  Espírito Emmanuel 


Bookmark and Share

0 comentários: