RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

NOVO PISO DO MAGISTÉRIO

A portaria que define o reajuste de 6,81% no piso salarial docente para 2018, foi assinada na última quinta-feira de 2017, o valor mínimo que professores devem receber pela jornada de 40 horas semanais passou de R$ 2.298,80 para R$ 2.455,35.
O piso é para 40 horas semanais (8 horas por dia). Para professores com carga horária inferior, o valor será proporcional.
Apesar deste índice, ser superior a inflação oficial, que na verdade não reflete a realidade dos custos, este valor sem sombra de dúvidas esta muito aquém do justo e merecido.
É inconcebível que o professor responsável pela educação e formação das demais profissões, perceba por uma jornada semanal de 40 horas, um salário menor que a maciça maioria das profissões com cargas horárias bem mais reduzidas.
É cediço que os professores levam afazeres da escola para complementação em casa, além de não raras vezes estarem submetidos a deslocamentos de suas residências ao educandário de uma, duas e até três  horas diárias para poderem desenvolver suas atividades, as quais, são verdadeiros sacerdócios em termo de dedicação. Infelizmente a educação só prioridade em palanques eleitorais.


Bookmark and Share

0 comentários: