RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

FIM DO CONTRATO COM A CORSAN

    Vereador Neviton Nornberg(PDT) protocolou projeto de lei no dia 24 de janeiro, através da Mensagem Legislativa Nº 004/2018, que poderá resultar no fim do contrato com a CORSAN através do pedido de revogação da Lei Nº 4.412/2016 de 18 de abril de 2016 e dá outras providências.
    Na mensagem o vereador Nevinho justifica as razões para apresentação do projeto: “..foram firmados compromissos e criadas expectativas que se mostraram até o momento fictícias” e que os objetivos buscados pelos legisladores quando da aprovação do projeto que resultou na legislação em vigor se mostram distantes dos anseios populacionais".
    Em caso de aprovação do projeto de lei apresentado pelo vereador Nevinho, a autorização para assinatura de convênio entre o município de Canguçu e a CORSAN serão revogados.
    Nos últimos dias os usuários da CORSAN vem manifestando sua apreensão e indignação com a coloração amarelada da água fornecida pela companhia, nos meios sociais da internet e de comunicação local.
        RELEMBRE O CASO:
    O Município de Canguçu, possuía um convênio com a CORSAN, que venceu em 2016, sendo que até a presente data o mesmo ainda não foi renovado, apesar de ter ocorrido a autorização legislativa com aprovação do projeto de lei, pela lei aprovada a estatal seria responsável pelo abastecimento d’água e tratamento do esgoto no município.
    Em 2014 foram realizadas pelo ex-presidente da Câmara Arion Braga(PP), diversas audiências públicas nos bairros da sede, para conhecerem a opinião dos usuários acerca do tema, sendo que em todas as audiências maioria dos presentes manifestou-se contrário a renovação e manutenção do convênio com a CORSAN

Bookmark and Share

0 comentários: