RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Tchê Parque

Aprovados da rede estadual poderão realizar matrícula na UFPel

A Universidade Federal de Pelotas, por meio de sua Pró-Reitoria de Ensino, esclarece aos concluintes do Ensino Médio pela rede estadual de ensino que tenham sido aprovados por meio dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) os procedimentos a serem adotados para efetivação de sua matrícula na UFPel.
De forma a não prejudicar os estudantes afetados pela greve dos professores e reconhecendo o movimento levantado pelos docentes, a Universidade irá realizar a matrícula desses alunos de forma provisória. Para tanto, será necessário que a escola de origem do estudante forneça um atestado que comprove que ele seja um provável concluinte, onde também conste o turno de aulas que o estudante frequente, de forma a não haver colisão de horário com as disciplinas do curso superior.
Esta matrícula provisória deverá ser confirmada em data a ser definida e comunicada no momento da matrícula, ocasião na qual o aluno deverá apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio emitido pela escola de origem, sob pena de desligamento do estudante.
A PRE salienta que alunos oriundos de escolas que cumpriram o calendário integralmente não terão essa prerrogativa.

Bookmark and Share

0 comentários: