RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Rua 15 Park

Eliezer Rutz Antenas

Servidores vivem, novamente, dias de incerteza no HCC

Foto: Renata Cardoso

A situação financeira do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) continua crítica. Em mais um capítulo desta novela os funcionários foram surpreendidos com o recebimento de apenas 20% do valor de seus salários relativos ao mês de Novembro de 2017. E faltando poucos dias para o final de dezembro nenhuma sinalização para o restante e nem para o salário do mês. Para piorar mais um benefício relativo ao 13º salário também não foi pago somando dois em atraso. Mais um fim de ano de incertezas para os servidores.
Nas redes sociais se somam relatos de funcionários indignados com a situação, principalmente pelo não cumprimento do acordo de pagamento das parcelas do 13º salário de 2016 em atraso mesmo com a vinda de recursos nos meses de julho, agosto e setembro deste ano em valor superior ao que era necessário para custear:



A situação ficou ainda mai tensa com um posicionamento feito pelos médicos indicando que a carga de trabalho está superior a possível recebendo pacientes de outros centros que não seriam atendidos por Canguçu:
Por estes motivos existe um forte indicativo de greve por parte daqueles que são o verdadeiro espírito do hospital, os funcionários, que mesmo com toda pressão e falta de garantias continuaram mantendo a instituição em pé. Porém a situação se mostra insustentável sem uma previsão concreta de pagamento.


Bookmark and Share

0 comentários: