RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Projeto pretende criminalizar porte de facas com até 3 anos de prisão

Segundo informações do repórter Giovani Grizotti, da RBS TV, a comissão de Constituição e Justiça do Senado, aprovou, no dia 30/11, projeto do senador Raimundo Lira (PMDB/PB) que torna crime o porte de facas. A pena varia de 1 a 3 anos de detenção. Ainda segundo o site G1: “O projeto não deixa claro o que ocorrerá caso uma pessoa seja flagrada com arma branca, sem o intuito de praticar crimes. Lira ressaltou que o texto apenas criminaliza o porte para quem tem o intuito de praticar crimes. Segundo o senador, tanto profissionais que utilizam objetos cortantes em seus ofícios, como pessoas comuns que andam com facas para comer, por exemplo, não serão criminalizados. A proposta não criminaliza o porte de artefatos perfurantes “para emprego em ofício, arte ou atividade para o qual foi fabricado”. Para virar lei, o projeto precisa ainda passar pela Câmara dos Deputados. Como ficará a questão da faca como parte da indumentária do gaúcho? 


Bookmark and Share

1 comentários:

Joaquim Dias disse...

Barbaridade! O sujeito está com um grupo de amigos num fim de semana numa pescaria para comer uns peixinhos. Daí vem um brigadiano e vai te autuar por que tu tens aquela faca "castelhana" da sorte que o camarada leva para os acampamentos. Como tem proposta de lei desnecessária nesse país!

Desarmaram o campeiro na grota, quando proibiram os revólveres e agora querem tirar até o direito de usar a "castelhana". Bandido mesmo não pegam e não fazem de nada para prender (aliás, prendem e soltam).

Desculpe o desabafo. Ótimo blog!