RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Morada das Figueiras

São João Encomendas

Novos horários para ônibus entre Canguçu-Piratini

Desde a última segunda-feira (18) a linha de ônibus Canguçu-Piratini, feita pela empresa Expresso Embaixador através da ERS-265, sofreu alterações. O transporte passou a ser realizado apenas três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Segundo o gestor operacional da empresa, Carlos Alberto Canieles, a alteração deu-se após um acordo com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), órgão responsável pela rodovia. A empresa diz ter sido motivada pela baixa demanda de passageiros para a rota.
Em outubro a linha chegou a ser cancelada pelas péssimas condições de tráfego na rodovia após o período chuvoso. Entretanto, poucos dias após, os ônibus voltaram a trafegar pelo trecho. Agora, apesar de a questão estrutural seguir sendo um problema, a Expresso Embaixador afirma não ser este o principal motivo pela diminuição. "Segue péssima, mas não tem chovido, então ajuda", destaca Carlos Alberto. O trajeto tem cerca de 60 quilômetros.


Preocupação do comércio
Se para a Expresso Embaixador a questão financeira foi predominante para as mudanças na linha, o comércio de Canguçu preocupa-se com a diminuição dos clientes. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e vice da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Canguçu (Acican), Rogério Carniato da Silva, lamenta a alteração, ressaltando também a urgente necessidade de melhorias na via.

Rogério considera a questão um problema das duas cidades, e crê na queda dos números no comércio. "A cidade virou um micropolo. Acaba perdendo gente que viria de outros lugares", pondera o comerciário.


Bookmark and Share

0 comentários: