RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Rua 15 Park

Eliezer Rutz Antenas

Aneel autoriza aumento de 30% nas contas de luz da CEEE

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, em reunião na noite desta terça-feira (19), em Brasília, o reajuste anual nas tarifas de energia da CEEE. Com a decisão, haverá aumento de 29,29% para os consumidores residenciais e de 33,54% às indústrias.

O acréscimo ultrapassa em 12 vezes o índice de inflação registrado até o momento em 2017, que é de 2,5%. A companhia argumenta que o reajuste é necessário devido à queda de receita e ao aumento dos investimentos.

O pedido da CEEE para aumentar as tarifas havia sido negado no final do mês passado porque a companhia estava inadimplente. Nos últimos dias, a estatal renegociou dívidas com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e com a Eletrobrás, teve a inscrição no Cadastro Informativo de Créditos (Cadin) removido e, com isso, se tornou apta a aplicar o aumento.
A mudança nas tarifas valerá já a partir desta quarta-feira (20). A aplicação não será retroativa a 22 de novembro, data em que estava previsto o reajuste anual.

Leia mais sobre este fato clicando aqui

Bookmark and Share

0 comentários: