RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Reunião no Piratini mobiliza ação pela Termelétrica de Rio Grande

Governo do Estado pretende mobilizar o setor termelétrico para levar adiante um projeto importante para a economia do Rio Grande do Sul: a Usina Termelétrica de Rio Grande (UTE Rio Grande). O assunto será tratado nesta quinta-feira (26), a partir das 17h, em reunião no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini.

Contratada em leilão em 2014, a usina deveria entrar em funcionamento em 2019, mas a concessão acabou sendo revogada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), após dificuldades da empresa vencedora da licitação para dar continuidade ao projeto. Atualmente, está em processo de análise um recurso administrativo encaminhado à Aneel, pedindo que a revogação seja reconsiderada.

O objetivo agora é mostrar que existe a viabilidade de a usina iniciar as operações até o final de 2020, antes do início da vigência dos contratos com as distribuidoras de energia, que começa em 2021. A expectativa é de que o projeto gere 2,4 mil empregos diretos, 5 mil indiretos e garanta abastecimento a 3,5 milhões de residências.

SERVIÇO

O quê: Reunião sobre Usina Termelétrica de Rio Grande
Quando: Quinta-feira (26), 17 horas
Onde: Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini

Texto e edição: Secom

Bookmark and Share

0 comentários: