RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Os que verão a Deus

Vivemos acompanhados e influenciados por muitos espíritos. A maioria de nós não os vê. Deus é Espírito, nos assiste e, por enquanto, não O vemos. Vê-lO-ão os puros de coração. Sabemos que Deus existe porque não há efeito sem causa. Concluímos que Ele é sábio, bom e justo pela perfeição de Suas obras, por Suas solicitude e ação providencial. 
No capítulo VIII de O Evangelho segundo o Espiritismo, cujo título é Bem aventurados os que têm puro o coração, está bem desenvolvido no que consiste essa pureza. Os subtítulos desse capítulo são: Simplicidade e pureza de coração; Pecado por pensamento – adultério; Verdadeira pureza, mãos não lavadas; Escândalos; Se a vossa mão é motivo de escândalos, cortai-a; Deixai que venham a mim as criancinhas; e Bem aventurados os que têm fechados os olhos. 
A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Exclui toda ideia de egoísmo e de orgulho. Por isso é que Jesus toma a infância como emblema desta pureza e diz que o reino dos céus é para os que se assemelham a uma criancinha. A verdadeira pureza não está somente nos atos; está também no pensamento, porquanto aquele que tem puro o coração, nem sequer pensa no mal. O pensamento é força que, por si, faz acontecer e precede os atos. Por isso que é tão necessária a reforma íntima ou a educação dos sentimentos.
Em João, 1:18, consta que Deus nunca foi visto por alguém; Em 1 João 4:12, lemos a mesma informação; Jesus afirma que verão a Deus os puros de coração; Espíritos benfeitores, em O livro dos espíritos, item 244, esclarecem que somente Espíritos superiores veem a Deus. Assim, o ser humano que diz ter visto a Deus pode estar enganado, ou enganando. Afora Jesus, dado a Terra ainda ser mundo de provas e expiações, enquanto reencarnamos por aqui é pouco provável que sejamos candidato a ver Deus. 
Na segura e oportuna informação de Jesus e esclarecimento de espíritos benfeitores, os homens que têm puro o coração, depois da morte, como Espírito e em mundos mais adiantados do que a Terra são os que verão a Deus. 
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita. 

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17:30h e Domingos às 20hs. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line: radioconcordia98.blogspot.com.br
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com
“Não olvides que a presença de Deus vibra recôndita, em cada um de nós”  
Espírito Meimei


Bookmark and Share

0 comentários: