RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Consolo, amor e instrução


Existem afirmações e recomendações de Jesus que têm tudo a ver com este título. O Espiritismo desenvolve tais ensinamentos. Tudo isso é importantíssimo para nossos bem-estar e progresso.
No capítulo VI de O Evangelho segundo o Espiritismo, cujo título é O Cristo Consolador, são tratadas estas realidades. Jesus recomenda: “Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei.” Não diz: “me chama ou me peça orientação”, porque tais recomendações são desnecessárias, dado que Jesus está conosco e dispomos dos Seus ensinamentos. Também, esclarece: “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador ... que vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito.” O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e porque está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança; traz consolação aos que sofrem, atribuindo causa justa e fim útil a todas as dores; esclarece sobre a existência e sobrevivência do Espírito ao corpo e que o futuro de cada ser humano é a perfeição e a felicidade plenas.
Amarás o Senhor teu Deus de todos os teus coração, alma e pensamento. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37,39); Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32), diz-nos Jesus. Lemos no Capítulo VI de O Evangelho segundo o Espiritismo: “Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo encontram-se todas as verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram.” A invocação do Espírito benfeitor, acima, é aos espíritas, porque feita num livro espírita. As recomendações, porém, são a todos os seres humanos, inclusive para os espíritas. 
Para suportarmos com resignação as dificuldades desta vida e para nos melhorarmos, com o consequente futuro melhor, são necessários consolo, amor e instrução.   
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita. 

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17:30h e Domingos às 20hs. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line: radioconcordia98.blogspot.com.br
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com
“A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros”  Espírito  Emmanuel


Bookmark and Share

0 comentários: