RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Rotary arrecada lacres de latinhas para trocar por cadeiras de rodas

Uma garrafa Pet cheia rende em torno de 600 gramas.
Fotos: Augusto Pinz
Um simples lacre de latas de alumínio que armazenam refrigerantes, cervejas e outras bebidas pode mudar a vida de muitas pessoas. Se ao invés de jogar fora você retirar este lacre e entregá-lo para o Rotary Club de Canguçu sua ação pode ajudar em uma atividade social grandiosa: a aquisição de cadeiras de rodas.
O projeto consiste em arrecadar aproximadamente 100 quilos deste material para trocar por uma cadeira. A tarefa é difícil, mas com apoio da comunidade Canguçuense o Rotary está próximo de atingir a possibilidade da primeira troca. Até o momento já foram arrecadados 77 quilos. Por isso o clube está empenhado em intensificar esta ação.
Os lacres das latas utilizadas no churrasco do final de semana, do encontro com os amigos ou até que já estejam guardados podem ser entregues para os integrantes do clube. Entre os pontos está a veterinária Pampa, na Júlio de Castilhos, ou a Lavanderia Lave + em frente à Corsan na Avenida 20 de setembro.
Além da ação social também ocorre uma atividade importante para o meio ambiente com a reciclagem deste material.
Pesagem das doações recebidas até o momento somam 77 Kg.
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco

Segundo a Associação Brasileira de Alumínio (Abal), em 2013, o país reciclou 510 mil toneladas de alumínio. Mais de 50% eram sucatas de latas de alumínio para bebidas. Outro benefício ambiental é evitar que o alumínio se torne lixo nos aterros sanitários. O processo de reciclagem utiliza apenas 5% da energia elétrica e libera somente 5% das emissões de gás de efeito estufa quando comparado com a produção de alumínio.

Bookmark and Share

0 comentários: