RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Nascer de novo

Muitos fatos individuais e da vida de relação, a justiça divina e grande parte dos ensinamentos de Jesus encontram explicação nessas Suas palavras, que, ao pronunciá-las, afirma dizer o que sabe e que dá testemunho do que tem visto. É lei natural e um dos princípios fundamentais do Espiritismo. 
Este é o tema central do capítulo IV de O Evangelho segundo o Espiritismo, cujos subtítulos são: Ressurreição e reencarnação; a reencarnação fortalece os laços de família, ao passo que a unicidade da existência os rompe; limites da encarnação; necessidade da encarnação.
A reencarnação fazia parte dos dogmas dos judeus, sob o nome de ressurreição. Esta dá ideia de voltar à vida o corpo que já está morto, o que a ciência demonstra ser materialmente impossível. A reencarnação é a volta do Espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o anterior. 
Os laços de família não sofrem destruição alguma com a reencarnação, mas são fortalecidos, nas famílias corpóreas e nas espirituais. A união e a afeição que existem entre pessoas parentes são um indicador da simpatia anterior que as aproximou. No espaço, os Espíritos formam grupos ou famílias entrelaçados pela afeição, pela simpatia e pela semelhança das inclinações.
Os limites da encarnação variam de acordo com os esforços de cada Espírito, não sendo iguais para todos, mas as encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, até que o Espírito não tenha mais necessidade das provas da vida corporal. 
A passagem do Espírito pela vida corporal lhe é necessária para o seu progresso e para pô-lo em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Quando se trata de remontar dos efeitos às causas, a reencarnação surge como de necessidade absoluta. Só ela pode dizer ao homem donde ele vem, para onde ele vai, por que está na Terra, e justificar todas as anomalias e todas as aparentes injustiças que a vida apresenta, além de tornar inteligíveis, em sua maioria, as máximas do Evangelho.  
Dada a lei do progresso, cada um verá a perfeição e a felicidade plenas, depois de muitas vezes reencarnar, ao que podem ser dados outros nomes. Jesus expressa essas realidades dizendo que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo.     

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17:30h e Domingos às 20hs. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line: radioconcordia98.blogspot.com.br
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”
Allan Kardec



Bookmark and Share

0 comentários: