RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Instituto Souza Cruz recebe reconhecimento da ONU

O Instituto Souza Cruz recebeu, no dia 30 de agosto, um certificado da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (ONU-FAO) que reconhece o Programa Novos Rurais como uma boa prática para o Desenvolvimento Sustentável. A certificação foi entregue pelo oficial de Programas da ONU-FAO para o Sul do Brasil, Antonio Carlos Biasi, ao diretor do Instituto Souza Cruz, Dimar Frozza, à gerente executiva, Aline Almeida, e ao assessor de Comunicação, Guilherme Mattoso. A entrega ocorreu em Santa Cruz do Sul (RS), durante lançamento e exibição do minidocumentário Novos Rurais, que comemora os cinco anos da iniciativa.

Este reconhecimento reforça a relevância do Programa Novos Rurais que, em cinco anos, já capacitou 2.260 jovens empreendedores no meio rural, viabilizando a criação de quase 800 novos negócios, com geração de riqueza de mais de R$ 21 milhões. A iniciativa, que contabiliza mais de três mil pessoas beneficiadas, em 140 municípios brasileiros, propicia que jovens empreendedores escolham permanecer e prosperar no campo, gerando desenvolvimento econômico e qualidade de vida. “Somente em 2017 são 18 escolas rurais envolvidas, com 340 jovens formados, em quatro estados brasileiros, fruto de um investimento de R$ 500 mil”, destaca a gerente do Instituto, Aline Almeida.

FILME – A exibição do Minidocumentário Novos Rurais reuniu colaboradores da Souza Cruz, convidados e imprensa nesta quarta-feira, em quatro sessões. O filme conta a história de cinco jovens agricultores que tiveram suas vidas transformadas pelo Novos Rurais e hoje são empreendedores de sucesso no campo, levando inovação, geração de renda e prosperidade para pequenos municípios rurais e mudando a realidade da agricultura familiar brasileira. Os irmãos James e Jaderson Roschildt, de Canguçu (RS), participaram do lançamento do filme e falaram sobre o sucesso das atividades de mecânica desenvolvidas na Zona Sul do Estado. O outro gaúcho que estreia na produção é Rafael Goulart, cujo empreendimento está focado no casqueamento de cavalos, também no interior de Canguçu.

Saiba mais:
O Instituto Souza Cruz é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de abrangência nacional, fundada em julho de 2000, reconhecida pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Tem como foco prioritário ações voltadas à agricultura familiar sustentável. Em estratégia integrada ao modelo de sustentabilidade da Souza Cruz, com uma equipe qualificada e incorporando ferramentas empresariais, o Instituto Souza Cruz trabalha de forma cooperativa com as organizações rurais, introduzindo inovações e aperfeiçoando seus métodos de intervenção social.
Fotos: Eugenio Barreto

Investe na formação de jovens empreendedores nos territórios rurais em dimensões integradas: Humana (formação de lideranças para a participação cívica e política (capital social); Técnica (conteúdos e práticas voltados para a melhoria de produtos e serviços rurais, e para a inovação nas unidades familiares); e Gerencial (conhecimentos em administração rural, gestão de projetos, melhoria de processos econômicos e estudos de diagnóstico e viabilidade)

Bookmark and Share

0 comentários: