RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Há muitas moradas


O capítulo III de O Evangelho segundo o Espiritismo tem como título a declaração de Jesus: “há muitas moradas na casa de meu Pai”. Isto, juntamente com informações de Espíritos, fundamenta o princípio da pluralidade dos mundos habitados, o que é verdadeiro literalmente e em outros sentidos.
Nesse capítulo, tem os seguintes subtítulos: Diferentes estados da alma na erraticidade; diferentes categorias de mundos habitados; destinação da terra. Causas das misérias terrenas; mundos superiores e mundos inferiores; mundos de expiações e de provas; mundos regeneradores; progressão dos mundos. 
A casa do Pai é o universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem, aos Espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento dos mesmos. Indiferente da diversidade dos mundos, essas palavras de Jesus também podem referir-se ao estado venturoso ou desgraçado do Espírito no mundo espiritual ou aos diferentes estados emocionais de cada pessoa. 
Os Espíritos que encarnam em um mundo não se acham a ele presos infinitamente, nem nele atravessam todas as fases do progresso que lhes cumpre realizar, para atingir a perfeição.
Dentre os diferentes graus evolutivos dos mundos, de primitivos a mundos celestes ou divinos, segundo o adiantamento dos seus habitantes, a Terra pertence à categoria dos mundos de expiação e provas, razão por que nela vive o homem com muitas dificuldades e desafios. Os mundos felizes não são orbes privilegiados, visto que Deus dá as mesmas oportunidades para todos. Ao mesmo tempo em que todos os homens progridem moralmente, progridem materialmente os mundos em que eles habitam. Por isso, a Terra, que já esteve material e moralmente num estado inferior ao em que hoje se acha, alçar-se-á sob esse duplo aspecto a um grau mais elevado. Está passando para planeta de regeneração, onde os homens serão mais felizes. 
Embora sem constatação, o Espiritismo antecipa que os globos no universo são habitados. Cada ser humano experimenta tristezas e alegrias, sediadas na mente, que é um universo. No mundo espiritual, há felicidade e sofrimento regenerador. Tudo isso vem ao encontro da afirmação de Jesus de que, na casa do Pai, há muitas moradas.
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita. 

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17:30h e Domingos às 20hs. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line: radioconcordia98.blogspot.com.br
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com


Bookmark and Share

0 comentários: