RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Deputado divulga PL que modifica estatuto do desarmamento

O deputado estadual Edu Oliveira (PSD) esteve em Canguçu, na tarde desta segunda-feira (25), onde participou de encontro com lideranças locais na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canguçu-RS. No encontro apresentou a proposta da Frente Parlamentar Pelo Direito do Cidadão à Autodefesa que pretende rever o atual Estatuto do Desarmamento (lei 10.826/03) com a criação o Projeto de Lei (PL) 3.722/12 - que tramita na Câmara dos Deputados - revogando algumas ações do estatuto.
Segundo o deputado é preciso dar direito ao cidadão debater junto com o Estado esta situação e reaver o direito à autodefesa com a revogação do estatuto com novas regras para a circulação de armas de fogo no país. 
No encontro estiveram presentes o presidente do Legislativo, vereador João Sodré (João Durão), Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Adão Schiavon, Presidente da ACICAN, Rodrigo Ferreira, Diretor da Rádio Liberdade AM, Sebastião Ribeiro Neto, Presidente local do PSD, Amadelino Silva, Vice-Presidente do Sindicato Rural Carlos Alberto Cunha, entre outras lideranças de diversos segmentos. 
O grupo entendeu necessário pedir ao Legislativo a realização de uma audiência pública em Canguçu para tratar o tema. A data sugerida é 26 de Outubro. O Presidente João Sodré estará encaminhando a plenário a reivindicação das lideranças. A Audiência precisa ser aprovada pelos vereadores para que possa ser efetivada. "Como é um pedido de um grupo amplo tenho certeza da compreensão dos vereadores para promover este debate. O papel do Legislativo é esse, debater, apresentar a sociedade os temas e ouvir a resposta para assim deliberarmos", comentou João.

Fotos: Augusto Pinz

Bookmark and Share

0 comentários: