RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

TEMPO DE ESPERA NO PRONTO SOCORRO

A Secretária de Saúde Mirian  Neutzling, esteve na Câmara de Vereadores na sessão ordinária do dia 14/08/2017, em atenção a requerimento do vereador Neviton Nornberg, para expor sobre o atendimento prestado pelo Hospital de Caridade de Canguçu, em atendimento ao convênio existente entre a entidade e a Prefeitura Municipal, em especial nas áreas de pediatria e pronto socorro.
Questionada sobre as reclamações do tempo de espera para atendimento de pacientes, no Pronto Socorro, informou que o Hospital adota o Sistema de Triagem de Manchester para estabelecer a ordem de atendimento.
Na oportunidade presidente João Durão, manifestou sua inconformidade com tempo de espera dos pacientes para serem atendidos, considerando-o execessivo para demanda existente.
Foi sugerido pelos vereadores que a secretaria procure juntamente com a direção do Hospital, formas para reduzir o tempo de espera para atendimento no Pronto Socorro.
CONHEÇA COMO FUNCIONA A TRIAGEM E O TEMPO DE ESPERA PELO SISTEMA MANCHESTER
O Sistema de Triagem de Manchester é uma metodologia científica que confere classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento em uma unidade de pronto atendimento.
Porém em contato com o site Canguçu em Foco a secretário de saúde esclareceu que o protocolo em Canguçu é adaptado.
"Há um tempo, a equipe  fez capacitação, foram para a rádio explicar a população e tentaram implantar, mas o custo era muito alto e acabou ficando só no papel", explica Miriam.

Mais informações sobre esta classificação, exigida pelo Ministério da Saúde, podem ser conferidas clicando AQUI

Atualizado às 22h00 de 17/08/2017


Bookmark and Share

0 comentários: