RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Produtores de morango semi-hidropônico são capacitados em Canguçu

Em Canguçu, na Região Sul, quatro famílias produtoras de morango semi-hidropônico participaram de atividade de capacitação organizada pelo escritório municipal da Emater/RS-Ascar e pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, em parceria com a Embrapa Clima Temperado e Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na sexta-feira (18/08).
A capacitação aconteceu à tarde, no salão do Centro Comunitário da Glória, com palestras e uma visita técnica à propriedade do produtor Hilário Carvalho.


Na ocasião, foi feita uma abordagem sobre os nutrientes e formulação da solução nutritiva, assunto tratado pelos doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar (SPAF), da UFPel, Douglas da Rosa e Chaiane Borges Signorini, e pelo pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Gerson Vignolo.
De acordo com a extensionista rural do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Canguçu, Patrícia Einhardt, a atividade faz parte do planejamento do trabalho com os produtores de morango, desenvolvido desde 2015.
“Este é o segundo curso que organizamos junto com a prefeitura, para o grupo de produtores de morango semi-hidropônico. Há cerca de dois anos, o primeiro interessado nos solicitou assistência técnica e, de lá para cá, já são oito produtores. Devido aos bons resultados obtidos só tem aumentado a demanda de interessados pela atividade. A semi-hidroponia, por exigir menos espaço do que uma plantação convencional é uma boa oportunidade para a agricultura familiar, uma vez que o município possui um grande número de minifúndios”, explicou Patrícia.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas 

Bookmark and Share

0 comentários: