RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Produtores de figueira são capacitados em poda e adubação

No Centro de Capacitação de Agricultores Familiares da Embrapa Clima Temperado (Cecaf), em Pelotas, produtores de figo do município de Canguçu foram capacitados em poda e adubação da cultura, na quinta-feira (10/08). 

A atividade foi promovida pela Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, Prefeitura Municipal de Canguçu, com o apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), visando fortalecer a cultura no município.
A programação contou com uma atividade prática ministrada pela extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Canguçu engenheira agrônoma Patrícia da Silva Grinberg, que ensinou o passo a passo para fabricação do biofertilizante Super Magro.
“– Os biofertilizantes são alternativas aos insumos químicos e a eficácia é comprovada, uma vez que estão presentes em práticas agrícolas milenares, como a japonesa. Já existe muita coisa disponível no mercado, mas cabe destacar que é possível que o próprio produtor os prepare. O Super Magro, particularmente, é ideal para os produtores que estão em fase de transição de uma produção convencional para uma produção orgânica – ”, explicou Patrícia.
Em Canguçu, a Emater/RS-Ascar orienta os produtores de figo desde 2015, quando o trabalho começou com um grupo de seis agricultores.
“– A atividade de hoje faz parte de um trabalho continuado que estamos promovendo há dois anos e que tem mostrado seus resultados, porque atualmente já trabalhamos com 16 famílias produtoras da cultura –”, destacou o extensionista rural do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Canguçu, Rodrigo Silva.
Segundo Rodrigo, o grupo recebe capacitações através de uma série de encontros, com temas demandados pelos produtores.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas 

Bookmark and Share

0 comentários: