RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Moisés, o Cristo e o Espiritismo

          Estes são subtítulos do primeiro capítulo de O Evangelho segundo o Espiritismo, que trata de sucessivos reveladores da lei divina e que um não veio destruir o outro, mas dar melhores condições de cumprimento desta lei, único meio para o progresso e a felicidade individual e coletiva.
          Moisés promulgou dois tipos de leis: a de Deus, que são os dez mandamentos, e a lei civil ou disciplinar, decretada por ele. Uma é invariável; a outra, apropriada aos costumes e ao caráter do povo, se modifica com o tempo.
          O Cristo não veio destruir a lei de Deus; veio cumpri-la, isto é, desenvolvê-la, dar-lhe o verdadeiro sentido e adaptá-la ao grau de adiantamento dos homens. Quanto às leis de Moisés, propriamente ditas, ele, ao contrário, as modificou profundamente, na substância e na forma. Em      Lucas, 16:16, nos esclarece Jesus: “A lei e os profetas duraram até João.”
          O Espiritismo é a ciência que revela aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. “Assim como o Cristo disse: ‘Não vim destruir a lei, porém cumpri-la’, também o Espiritismo diz: ‘Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução.’ Nada ensina em contrário ao que ensinou o Cristo.”
          A lei do Antigo Testamento teve em Moisés a sua personificação; a do Novo Testamento tem-na no Cristo. O Espiritismo é a terceira revelação da lei de Deus e é fruto do ensino dado pelos Espíritos, que são as vozes do Céu, em todos os pontos da Terra. 
          As leis divinas estão em todos os lugares e instantes. Também, estão escritas na consciência de cada ser humano. Precisam, entretanto, serem descobertas, mostradas e lembradas, o que fazem as revelações. 
          Nesse capítulo I, ainda, constam: aliança da Ciência e da Religião; e a nova era. Cientistas revelam leis naturais, que são divinas. Através da tecnologia e do trabalho, aproveitamos essas conquistas. No tocante à moral, é que consideramos três revelações, com: Moisés, o Cristo e o Espiritismo. 
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita. 

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17:30h e Domingos às 20hs. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line: radioconcordia98.blogspot.com.br
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com
Moisés abriu o caminho; Jesus continuou a obra; o Espiritismo a concluirá” 
Um Espírito Israelita – E.S.E.


Bookmark and Share

0 comentários: