RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Aprovado projeto de crédito para hospitais

Na noite de 15 de agosto a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que estabelece que bancos públicos tenham linhas de crédito para Hospitais Filantrópicos e Santas Casas que atenderem a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado Afonso Hamm comemorou a decisão e destacou que essa medida representa um fôlego para os hospitais gaúchos. “Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelas Santas Casas que prestam serviço de baixa e média especialização, com aproximadamente 80% dos atendimentos de caráter universal, financiados pelo (SUS), a obtenção de crédito para reestruturação patrimonial e para o capital de giro vai garantir a continuidade dos serviços e a qualidade dos atendimentos”, afirmou.

Ainda de acordo com a proposta, o crédito para reestruturação patrimonial, com taxa de juros de 0,5% ao ano, terá prazo mínimo de carência de dois anos e de amortização de 15 anos; já o crédito para capital de giro, com taxa de juros correspondente à Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), prazo mínimo de carência de seis meses e de amortização de cinco anos.

Em seu terceiro mandado, Hamm ainda ressaltou que priorizou a área da saúde, tendo destinado mais de R$ 37 milhões em emendas para atender os hospitais e Santas Casas.

Bookmark and Share

0 comentários: