RSS
email

Ponto Com Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

HD SAT

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

Lagoa Azul - Motel e Lancheria - na BR 392 no trevo da Nutrisa

Eliezer Rutz Antenas

Semana da Sustentabilidade se encerra em Piratini

No município de Piratini, na Região Sul, 1ª Semana da Sustentabilidade Piratiniense se encerra nesta quarta-feira (05/07), promovida em parceria pela prefeitura, secretaria do Meio Ambiente e Emater/RS-Ascar, com apoio das secretarias da Educação e da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. Até às 17h desta quarta-feira (05/07) será possível visitar a Exposição Valorização do Horto Municipal de Piratini, conduzida pelo técnico agrícola Francisco Ulguim, na Praça Inácia Machado da Silveira e ainda a Feira de Ciências, Matemática e Mais Saberes, da Escola Alaor Tarouco.
Com o tema Preservar a Natureza é Preservar a Vida, a programação do evento contou com palestras e oficinas nas escolas infantis e de ensino fundamental e Feira de Produtos Orgânicos da Agricultura Familiar, na Praça Inácia Machado da Silveira. Iniciada na segunda-feira (03/07), a Semana foi aberta com uma oficina sobre compostagem feita pela gestora ambiental do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Suelen Martins, e uma oficina de aproveitamento integral dos alimentos, ministrada pela professora da Escola Municipal de Educação Infantil Roque Soares Amaral, Raphaela Medeiros.

Na terça-feira (04/07), ocorreu uma oficina sobre reutilização de óleo de cozinha usado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José Maria da Silveira, pelo extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Jaguarão, Anderson Fontoura. Na oficina, foi apontado o passo a passo para reutilizar óleo de cozinha na fabricação de sabão. Participaram alunos do período matutino, de diferentes séries. Também ocorreu uma oficina sobre Erosão, ministrada pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar, engenheiros agrônomos BenHur Martins e Simone Galarça, na Escola de Ensino Fundamental Dr. Viera da Cunha.
De acordo com o extensionista Anderson Fontoura, a Emater/RS-Ascar tem uma trabalho social desenvolvido nas escolas de Piratini desde o ano de 2009. “Atualmente, as atividades são realizadas durante todo o ano, com diferentes temáticas, em cinco instituições de ensino da rede pública, já que se acredita que o ambiente escolar é o alicerce da formação dos filhos dos agricultores que, junto com pais, podem fomentar a sustentabilidade no meio rural”, apontou Fontoura.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas

Bookmark and Share

0 comentários: