RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Rua 15 Park

Eliezer Rutz Antenas

Semana da Sustentabilidade se encerra em Piratini

No município de Piratini, na Região Sul, 1ª Semana da Sustentabilidade Piratiniense se encerra nesta quarta-feira (05/07), promovida em parceria pela prefeitura, secretaria do Meio Ambiente e Emater/RS-Ascar, com apoio das secretarias da Educação e da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. Até às 17h desta quarta-feira (05/07) será possível visitar a Exposição Valorização do Horto Municipal de Piratini, conduzida pelo técnico agrícola Francisco Ulguim, na Praça Inácia Machado da Silveira e ainda a Feira de Ciências, Matemática e Mais Saberes, da Escola Alaor Tarouco.
Com o tema Preservar a Natureza é Preservar a Vida, a programação do evento contou com palestras e oficinas nas escolas infantis e de ensino fundamental e Feira de Produtos Orgânicos da Agricultura Familiar, na Praça Inácia Machado da Silveira. Iniciada na segunda-feira (03/07), a Semana foi aberta com uma oficina sobre compostagem feita pela gestora ambiental do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Suelen Martins, e uma oficina de aproveitamento integral dos alimentos, ministrada pela professora da Escola Municipal de Educação Infantil Roque Soares Amaral, Raphaela Medeiros.

Na terça-feira (04/07), ocorreu uma oficina sobre reutilização de óleo de cozinha usado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José Maria da Silveira, pelo extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Jaguarão, Anderson Fontoura. Na oficina, foi apontado o passo a passo para reutilizar óleo de cozinha na fabricação de sabão. Participaram alunos do período matutino, de diferentes séries. Também ocorreu uma oficina sobre Erosão, ministrada pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar, engenheiros agrônomos BenHur Martins e Simone Galarça, na Escola de Ensino Fundamental Dr. Viera da Cunha.
De acordo com o extensionista Anderson Fontoura, a Emater/RS-Ascar tem uma trabalho social desenvolvido nas escolas de Piratini desde o ano de 2009. “Atualmente, as atividades são realizadas durante todo o ano, com diferentes temáticas, em cinco instituições de ensino da rede pública, já que se acredita que o ambiente escolar é o alicerce da formação dos filhos dos agricultores que, junto com pais, podem fomentar a sustentabilidade no meio rural”, apontou Fontoura.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas

Bookmark and Share

0 comentários: