RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Revista Ecosul aborda turismo acessível

Roteiro acessível e guia em Braille foram lançados recentemente e contribuem para ampliar o turismo acessível em Pelotas
       
        A edição julho/agosto da revista Ecosul já circula nos municípios do Polo Rodoviário de Pelotas e apresenta na matéria de capa duas novas ferramentas de inclusão e turismo acessível, lançadas em Pelotas. O “Roteiro acessível” e o “Guia de informações turísticas em Braille” surgiram a partir da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) e o Curso de Tecnologia em Hotelaria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A partir daí as instituições mapearam 70 estabelecimentos, levando em conta itens acessíveis como rampas, portas de acesso, banheiros, piso tátil, entre outros elementos. O resultado foi uma base de dados traduzida em ferramentas de inclusão, que contemplam os principais atrativos e serviços do centro histórico, praia do Laranjal, zona rural e charqueadas. Para testar a eficiência desta novidade, o presidente da Escola Louis Braille, Dilmar Cunha Rodrigues, fez um test drive no Centro Histórico de Pelotas, apontando os destaques do roteiro e sugerindo possíveis melhorias.

        A valorização dos talentos locais é pauta da publicação, com destaque a dois talentos gaúchos que lançam novos trabalhos. Aluisio Rockembach apresenta o disco Dona Maria, com lançamento previsto para os próximos meses. Já o nativista Rodrigo Madrid mostra Meu Jeito de Aprendiz, disco de estreia, em show no dia 19 de agosto, às 20h, na Bibliotheca Pública Pelotense.
A sessão de gastronomia da revista faz um convite ao deleite nos dias de frio. São opções de sopas saborosas e nutritivas, disponíveis no menu de restaurantes da região. A revista Ecosul é produzida pela Satolep Press, com diagramação da Nativu Design. É distribuída gratuitamente nos  pedágios e SAUs do Polo Rodoviário de Pelotas, localizados nos kms 430 e 511, da BR 116, e no km 52 da BR 392.

Bookmark and Share

0 comentários: