RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Novas mudanças no Trânsito

A colcha de retalhos que é o trânsito de Canguçu ganha mais um pedaço. A cada gestão que passa uma mudança é feita e a atual não deixou de fazer a sua parte neste sentido. A partir de sábado (29) haverá mudança na Avenida 20 de Setembro em direção ao centro. Ao descer os motoristas não poderão mais acessar as ruas Conselheiro Brusque e Teófilo Conrado de Matos. Serão obrigados a acessar a rua General Câmara. Esta última via voltará a ser mão dupla em sua totalidade. Antes ela terminava na Osvaldo Aranha e os motoristas teriam que dobrar ali, agora podendo seguir reto acessando a Avenida 20 de setembro.
A sugestão do Departamento de Trânsito e do Secretário de Obras, em entrevista para Rádio Cultura AM nesta manha é de que para acessar o centro, quem vem do Triângulo, as pessoas utilizem mais a Fernando Ferrari (Freeway).
As alterações começam no sábado (29) em período experimental. Haverá sinalização para orientar os motoristas. Caso aprovada alteração pelos usuários a sinaleira da Avenida 20 de Setembro será retirada. 
Causa estranheza, apenas, o fato da informação ser divulgada apenas nas rádios locais um dia antes de ocorrer, pegando a comunidade de surpresa sem ampla divulgação.
^
Imagens: Divulgação Prefeitura 



Bookmark and Share

6 comentários:

Anônimo disse...

De que adianta contratar um engenheiro de trânsito (como foi feito há alguns anos) se a cada novo secretário de trânsito são feitas alterações sem critérios técnicos, sem se levar em conta também que qualquer pessoa interrompe o tráfego por conta própria quando tem uma concretagem de lage, quando é feita alguma escavação em terreno urbano, quando é feita alguma promoção de loja, etc., sem a autorização ou conhecimento do orgão responsável pelo trânsito.

Anônimo disse...

Esses sim são uns TABACUDOS de Primeira!!!

Anônimo disse...

Como assim? Que raciocínio pobre!
Imaginem um morador da rua Tertuliano Lopes se dirigindo ao bairro Prado... Segue pela avenida 20 de Setembro, precisa de uma opção para conversão a esquerda, correto? Na rua da Brigada, pode converter a esquerda?? Não!! É contra mão. Ok. Poderia seguir em frente e fazer a conversão na Conselheiro Brusque??? Não!!! AGORA NÃO PODE MAIS!!!! Ok.. Segue então pela General Câmara.. Na esquina da Funerária Santo Antônio, pode fazer conversão a esquerda??? Não!!!! Porque naquele pedacinho de rua – Conselheiro Brusque - criaram um calçadãozinho bobo interrompendo o tráfego ali, pelo simples fato de não conseguirem ter raciocínio suficiente para aproveitar aquele cruzamento. Somente na quarta opção, rua Osvaldo Aranha é que a conversão poderá acontecer.
Beleza! A justificativa dos responsáveis pela mudança no trânsito é que tal alteração é para os moradores do bairro Triângulo utilizarem mais a Fernando Ferrari (Freeway). Ok! Voltemos ao exemplo do morador da rua Tertuliano Lopes.. Conhecem as condições da saída da rua Tertuliano de Souza Lopes em direção a Fernando Ferrari (Freeway)???? Já passaram ali em dia de chuva??? Calçaram a rua como foi prometido???
Em primeiro lugar, PLANEJAMENTO e INFRAESTRUTURA. Falo da rua Tertuliano Lopes porque é onde resido. A rua não tem infraestrutura suficiente para comportar tal trânsito. Buracos são rotina, calçamento ficou na promessa, o final da rua onde se liga a Freeway é cheio de curvas, buracos, valetas, sem falar no significativo estreitamento da rua.
E aí?? Como fica o trânsito desses moradores????
Será que esta alteração proposta é a saída???
Acho que tem muito o que ser feito no trânsito de Canguçu, mas deixar pior do que já está é palhaçada.
Por exemplo.. Tem fundamento a rua Isidro Matoso (que sai na Av. 20 de Setembro) ser de mão dupla e ter estacionamento em ambos lados??
Acho que em primeiro lugar tem que se planejar muito para, a partir disto, realizar alterações. E se estão com dificuldade, iniciem pegando uma fita métrica pra conhecer de verdade o trânsito desta cidade.
Pensem!!!!!!!!

Anônimo disse...

GRANDE COISA !!! QUERO VER BAIXAR O SALÁRIO DO POLÍTICO.

Anônimo disse...

Se a prefeitura só sabe fazer isso !!! Quero ver melhorar a saúde educação segurança.

Anônimo disse...

Boa !