RSS
email

Ponto Com Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

HD SAT

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

Lagoa Azul - Motel e Lancheria - na BR 392 no trevo da Nutrisa

Eliezer Rutz Antenas

Mundos habitados

           A pluralidade dos mundos habitados é mais um dos pontos em que o Espiritismo projeta luz, antecipando-se às pesquisas. É um dos princípios básicos do Espiritismo, que, também, tem apoio nos ensinamentos de Jesus. Diferente dos outros princípios, por enquanto, este não tem comprovação experimental; está ao nível de revelação. Satisfaz aspirações e vem ao encontro de que todas as obras divinas têm grande utilidade.   
As encarnações nos diferentes mundos é assunto das questões 172 a 188 de O livro dos espíritos.
“Há muitas moradas na casa de meu Pai.”, esclarece Jesus (João 14:2) e é título do capítulo III de O evangelho segundo o espiritismo, onde consta que os mundos são mais ou menos evoluídos, material e moralmente. Destaca cinco categorias: mundos primitivos, destinados às primeiras encarnações da alma humana; mundos de expiação e provas, onde domina o mal; mundos de regeneração, que servem de transição entre os mundos de expiação e os mundos felizes; mundos ditosos, onde o bem sobrepuja o mal; mundos celestes, habitações de Espíritos depurados. 
A Terra é um mundo de expiação e provas. Por isso que a felicidade, ainda, não é deste mundo. Importante este entendimento para que o homem não engane os outros e não se iluda, buscando felicidade em fugas ou em excentricidades. É possível uma felicidade relativa, trabalhando e praticando o bem para si e para os outros. A Terra e os terráqueos progridem. Os habitantes daqui, que mais evoluem, reencarnam em mundos felizes ou merecem a Terra melhorada, pois este mundo hoje, apesar de tudo, é muito melhor do que antes. A Terra está passando para mundo regenerador.
A Nasa procura vida e humanos em outros planetas. Recentemente obtve novidades através do telescópio espacial Kepler.
São cinco os princípios fundamentais do Espiritismo. Estão relacionados entre si. Um que ajuda a compreender a existência de Deus, sábio, único, bom e justo; que dá mais satisfação no entendimento da existência e imortalidade do Espírito; que é revelado, também, pela comunicabilidade dos Espíritos; e que dá esperança de reencarnação em mundo melhor é a pluralidade dos mundos habitados.
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita.

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17:30h e Domingos às 20hs. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line: radioconcordia98.blogspot.com.br
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com

“Deus povoou de seres vivos os mundos, concorrendo todos eles para o objetivo final da Providência”  Allan Kardec


Bookmark and Share

0 comentários: