RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Instalação do CEJUSC em Canguçu

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, esteve em Canguçu na noite desta quinta-feira (20) para instalação do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Este é o 39º centro instalado no estado e pretende ser mais um modelo de serviço para solução de conflitos e para desafogar o aumento do número de processos na comarca local que tem mais de 10 mil ações protocoladas.
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco 

O Diretor do Foro da Comarca de Canguçu, Dr. Régis Conrado, abriu a solenidade falando que o trabalho para implantação do CEJUSC começou em 2015. Citou a importância do município no cenário estadual e o fato de ser o primeiro centro em comarca de entrância inicial. "Mais do que uma determinação é a oportunidade de prestação jurisdicional adequada ao cidadão", disse, reconhecendo ainda o trabalho da equipe do foro local.
O Desembargador Lui Felipe Silveira reiterou discurso que vem repetindo em outras instalações e abertura de serviços pelo estado. Falando que independente da crise é preciso prestar o serviço ao cidadão. 
"A crise fiscal não pode ser resolvida com cortes no serviço público, pois tal medida acaba prejudicando a população mais carente que necessita do amparo do Estado", falou. "O cidadão não pode ser prejudicado em seus direitos devido à crise, portanto é preciso encontrar outras alternativas", disse , explicando que o CEJUSC é uma iniciativa que vem ao encontro das necessidades da população na busca da soluções de seus problemas e conflitos.




PLACA
Antes da instalação do CEJUSC ocorreu uma homenagem na Rádio Liberdade AM com descerramento de uma placa alusiva a visita do desembargador, juntamente com a corregedora geral de justiça do estado Iris Helena Resende Nogueira aos estúdios da emissora que completou 61 anos em 2017.


Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco 

Bookmark and Share

0 comentários: