RSS
email

Rodeio In Fest - em Setembro

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Extensionistas participam de capacitação sobre pêssego

Extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar dos municípios de Pelotas e de Canguçu, no Sul do Estado, foram capacitados sobre a cadeia produtiva e comercial do pêssego, realizada no distrito de Quilombo, interior do município de Pelotas, na quinta-feira (13/07). A capacitação foi ministrada pelo assistente técnico em Fruticultura do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, engenheiro agrônomo Evair Ehlert.
A atividade prática ocorreu na propriedade dos agricultores assistidos pela Emater/RS-Ascar, Luciano Tietz e Volnei Natali, abordando manejo, poda e frutificação do pêssego, dentre outros temas relacionados.
Conforme a extensionista rural do escritório local da Emater/RS-Ascar de Canguçu, engenheira agrônoma Patrícia Milech Einhardt, desde o início de 2017 está sendo desenvolvido o projeto de organização da cadeia do pêssego local, incluindo a realização de atualizações técnicas sobre manejo, poda e frutificação do pessegueiro. “Canguçu também é um grande produtor de pêssego, mas ainda precisa superar alguns gargalos na atividade”, avaliou Patrícia.
O extensionista rural do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Pelotas, engenheiro agrônomo Francisco Antônio Arduin de Arruda, a atividade representou um importante passo no aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Instituição. “Principalmente pelo fato de o trabalho no município demandar um amplo conhecimento técnico, visto sua posição de referência nacional na diversificação de culturas”, afirmou Arruda.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas

Bookmark and Share

0 comentários: