RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Câmara de Canguçu debateu "Decreto da Carne"

A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu debateu, nesta segunda-feira (03), o decreto 53.304/2016 publicado pelo Governo do Estado do RS que modifica o cenário de atuação dos açougues e fiambrerias em todo o solo gaúcho. Comerciantes de Canguçu estão preocupados com a medida que foi "congelada" por um ano. Neste período a Assembleia Legislativa pretende debater com a comunidade e os empresários esta questão.
Participaram da audiência além dos Vereadores, a Secretária Municipal da Saúde, Mirian Neutzling, o chefe da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Canguçu, Francisco Coelho, a deputada estadual Miriam Marroni (PT), fiscais da Prefeitura Municipal e representantes de autoridades. Na platéia diversos pequenos empresários do ramo acompanhavam atentamente os debates.



Francisco Coelho lembrou que a Inspetoria fiscaliza apenas o trânsito e os abatedouros clandestinos. Porém devido a falta de um médico veterinário concursado pela Secretaria Municipal de Saúde ele acompanha os fiscais durante o atendimento. Fiscal da Secretaria de Saúde, Carla Tavares, esclareceu sobre o decreto e a classificação em dois tipos de açougues e mercados. Esta classificação causa apreensão por favorecer grandes redes, segundo os comerciantes.
O proponente da audiência, vereador Rodinha (PT), comemorou o debate gerado pelo encontro e destacou que esteve em pelo menos 30 açougues do município conversando com funcionários para que as conversas avancem favorecendo aqueles que querem trabalhar com tranquilidade. No mesmo tom a deputada Miriam Marroni (PT) destacou que o melhor fiscal é o consumidor que escolhe os melhores locais, com maior sanidade, para fazer suas compras dando preferência ao comércio nos bairros onde conhecem a procedência dos produtos e também quem comercializa. 

Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco 


Bookmark and Share

0 comentários: