RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Pluralidade das existências

O Espiritismo está fundamentado também na pluralidade das existências corporais, o que começa com a encarnação e continua com as reencarnações, até que o Espírito não precise mais reencarnar. Jesus fala em reencarnação, em outros termos. A medicina a usa como terapia, mas é mais do que isto. É um fato natural, consequência da bondade e da justiça divinas, e que tem relação com outros princípios.  
Nas questões 115, 121, 133 e 634 de O livro dos espíritos, tem a informação de que cada Espírito é criado por Deus, simples e ignorante. Progride até a perfeição. Para isto são necessárias as existências corporais. Por maior que seja o empenho, uma só não basta, dado que ao Espírito cumpre progredir em ciência e em moral (item 192 do livro citado). Por isso que o Espírito encarna para progredir e cumprir suas missões (cap. II da 2ª parte do mesmo livro) e reencarna muitas vezes, como está explicado nos capítulos IV de O evangelho segundo o espiritismo e da segunda parte de O livro dos espíritos. Essas reencarnações ocorrem em mundos habitados, por exemplo, na Terra. Depois de certo grau de progresso, passa a reencarnar em mundos mais evoluídos.
Em Mateus, 11:14, Jesus informa que João Batista “é este o Elias que havia de vir.” (reencarnar); no capítulo 17, também, tem essa informação. Em João, capítulo 3, Jesus afirma que para ver o reino de Deus é necessário nascer de novo (reencarnar).
Porque existe a pluralidade das existências, através da regressão a vidas passadas, profissionais da saúde buscam a cura, principalmente, de fobias. Por exemplo, um bom livro sobre este assunto é “A cura através da terapia de vidas passadas”, do psiquiatra americano Brian Weiss. Mais importante e terapêutico no entendimento da reencarnação, temos: a fé no futuro, com a chance de recomeçar, consoante às bondade e justiça divinas; instigação à prática do bem, pois o Espírito é imortal e a cada um será dado de acordo com as suas obras; compreensão da maioria dos ensinamentos do Cristo.  
Os outros princípios fundamentais do Espiritismo são: Deus, existência e sobrevivência do Espírito, comunicabilidade dos Espíritos e pluralidade dos mundos habitados, que são, respectivamente, causa, condição necessária, fonte de informação e meio de compreensão da pluralidade das existências.
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita.

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17h30 e Domingos às 20h00. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line: radioconcordia98.blogspot.com.br
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com
“Os Espíritos, em se depurando pelas encarnações sucessivas, perdem o egoísmo, como perdem suas outras impurezas”  Allan Kardec


Bookmark and Share

0 comentários: