RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Cosulati apresenta plano de reestruturação para Banco do Brasil e Conab

O deputado Afonso Hamm liderou, nesta semana, em Brasília, diversas agendas para tratar assuntos de interesse do setor leiteiro. Acompanhado do diretor da Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios Ltda (Cosulati), Airton Seyffert, o primeiro compromisso foi no Banco do Brasil, com a presença do diretor de Agronegócios do BB, Marco Túlio da Costa, onde apresentaram o plano de reestruturação da cooperativa, fundamental para os produtores de leite do Estado.


Também participaram o diretor-presidente da Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios (AGL), Ernesto Krug, do secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDSA, Caio Rocha, do advogado da Cosulati, Elbio Senna, e dos técnicos do BB, Evandro Lins e Álvaro Tosetto.

Em seguida, a comitiva esteve reunida com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Bezerra, tratando da renegociação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A última agenda foi com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para falar sobre a negociação que está andamento entre o Ministério da Educação, através do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), e a Cosulati, para ampliação do Campus da instituição em Pelotas,

Durante as reuniões, Hamm destacou a importância da organização para a Metade Sul do Estado, a qual atende mais de cinco mil produtores associados e tem mais de 70% da produção oriunda da agricultura familiar.


Bookmark and Share

0 comentários: