RSS
email

Ponto Com Celulares

Ponto Com Celulares
Braga Celulares

O ESCRITÓRIO

HD SAT

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

Laureano Advocacia

Lagoa Azul - Motel e Lancheria - na BR 392 no trevo da Nutrisa

Eliezer Rutz Antenas

Comunicabilidade dos espíritos

Um dos princípios básicos do Espiritismo é a comunicabilidade dos Espíritos, que inclui as influências espirituais, percebidas ou não. Nos evangelhos, temos informações da ocorrência desse fenômeno. O Espiritismo desenvolve esse assunto, que é uma fonte de conhecimentos. 
Essas comunicações sempre existiram. Seus conteúdos podem ser fúteis ou de grande utilidade. Moisés tentou proibi-las porque eram praticadas sem objetivos nobres. Depois, liberou-as ao manifestar-se com Elias, junto de Jesus, o que foi presenciado por Pedro, Tiago e João, como está em Mateus, capítulo dezessete. Nos quatro primeiros capítulos desse mesmo Evangelho, são citadas divinas revelações ou manifestações de Espíritos, também designados por anjos do Senhor.
As comunicações dos Espíritos dos mortos com os médiuns servem para: provar a existência e a sobrevivência do Espírito; benfeitores espirituais revelarem verdades de uso geral; consolar encarnados, pela notícia de afetos falecidos; ressurgimento ou ressurreição de Espíritos sofredores, a fim de que sejam esclarecidos, consolados e encaminhados a tratamentos. Por tudo isso, como está em Mateus 10:8, é que Jesus recomenda, dentre outras boas práticas: “ressuscitai os mortos, de graça” e o Espiritismo assevera: “A mediunidade é coisa santa, que deve ser praticada santamente, religiosamente.”, o que lemos no capítulo XXVI de O evangelho segundo o espiritismo. 
Em O livro dos médiuns e O livro dos espíritos, os benfeitores espirituais nos esclarecem sobre esse assunto. Neste último, no capítulo que trata da intervenção dos Espíritos no mundo corporal, questão 459, tem a informação de que os Espíritos influem em nossos pensamentos e em nossos atos muito mais do que se imagina, “a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem.”    
Outros princípios são a existência de Deus, a existência e a sobrevivência do Espírito, a pluralidade das existências, a pluralidade dos mundos habitados. Existem várias fontes para nos apropriarmos dessas e de outras verdades. Uma muito importante e eficaz é a comunicabilidade dos Espíritos.
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita.

Programa Terceiro Milênio – a visão espírita para uma nova era
TVC – Canais 14 Net e 2 Blue – Segundas-feiras às 17:30h e Domingos às 20hs. 
Rádio Tupanci AM 1250 kHz – Sextas-feiras às 21h.  On-line: www.radiotupanci.com.br 
Rádio Concórdia 98.5 FM – Sábados às 12h – On-line: radioconcordia98.blogspot.com.br
Rádio Portal Sul 87.9 FM de Pedro Osório – Sábados às 12:30h – On-line: radioportalsulfm.com.br
Rádio Com 87.9 FM de Piratini – Sextas-feiras às 12h – On-line: www.radiocomfm.com
“Sou apenas uma tomada entre dois mundos”  Chico Xavier


Bookmark and Share

0 comentários: