RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Princípios do Espiritismo

Os pontos fundamentais do Espiritismo estão resumidos no item VI da introdução de O livro dos espíritos. Devem nortear as informações e as conclusões relativas a essa doutrina. Basicamente, são cinco. 
Deus existe. É a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. É eterno, infinito, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. O que existe é feito pelo homem ou é criação divina, pois não existe efeito sem causa. Como pela obra se reconhece o autor, dada a harmonia, a beleza e a finalidade providencial do que vem de Deus, é que podemos reconhecer nele uma inteligência muito acima da humana.  Tem enviado Jesus como o tipo mais perfeito para servir de guia e modelo para o homem. 
A doutrina dos espíritos explica que o homem é constituído de corpo material, corpo espiritual (ou perispírito) e Espírito, que encarnado, constitui a alma humana. O Espírito possui individualidade e é imortal. O corpo morre e o Espírito sobrevive a este. Portanto, existência e sobrevivência do Espírito é um dos pontos principais do Espiritismo.
Os Espíritos desencarnados, o que já fomos e seremos nós, constituem o mundo espiritual, uma das forças vivas e sem cessar atuantes da Natureza. Influenciam intensamente nossos pensamentos e atos, o que ocorre de forma oculta ou ostensiva, como na comunicabilidade dos espíritos.
O Espírito é criado por Deus, simples e ignorante, destinado à perfeição e à felicidade plenas, depois de progredir, para o que é necessária a existência corporal, mas uma única não é suficiente. Por isso Deus na sua bondade e justiça proporciona a cada um de nós a pluralidade das existências. 
Depois de um determinado grau de desenvolvimento, o espírito reencarna na Terra, somente em missão ou vai para mundos mais evoluídos. Se for recalcitrante, embora não retrograda em seu progresso, reencarna sempre como humano em mundos menos evoluídos. De qualquer forma, a sabedoria, a bondade e a justiça divinas também se manifestam na pluralidade dos mundos habitados.  
O conhecimento do exposto acima é necessário para escrever ou falar sobre Espiritismo, bem como para estudar e compreender a doutrina espírita; também, é conveniente para que as atitudes do espírita sejam coerentes com os princípios do Espiritismo. 
Fonte: Texto de Mario Luiz de Farias – Professor do IFSUL, articulista e palestrante espírita.
LEP promove: 
- “Curso de Mediunidade” com a facilitadora Rosane Nunes.  Dias 08, 15, 22, e 29 de Maio, das 19h30 às 21h. 
- “Curso Padrão da Qualidade na Prática Mediúnica” com a equipe de facilitadores da FERGS. Dia 13/05. Das 13:30 às 17:30.
Local dos cursos na LEP.  Inscrições na Lep ou pelo Fone: 3278-2660. Vagas Limitadas!
A Doutrina Espírita, assentada em tríplice aspecto, científico, filosófico e religioso, está estabelecida em princípios fundamentais que constituem o seu alicerce.


Bookmark and Share

0 comentários: