RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Projeto Caçapava do Sul tem de audiência em POA

Os riscos, desafios e perspectivas do Projeto Caçapava do Sul, da Votorantim Metais, para a Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã e para o Bioma Pampa, foi tema de uma audiência pública, nesta quarta-feira (19), em Porto Alegre. O debate ocorreu com a presença de mais de 400 pessoas, que lotaram o Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.
De acordo com o deputado Pedro Pereira, o empreendimento está em fase de licenciamento ambiental, mas nenhum representante da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) compareceu na audiência. “É triste que o principal órgão do governo não está aqui para dar explicações. Isso é inaceitável, é uma vergonha. Eu além de estar deputado estadual, sou médico e sou totalmente contra este empreendimento que prejudica 26 municípios e beneficia somente dois. A execução desse projeto poderá trazer danos irreversíveis ao meio ambiente, prejudicando a flora e fauna” ” explicou Pereira.
O Projeto Caçapava do Sul, consiste na implantação de uma mina para produção de 36 mil toneladas de chumbo contido, 16 mil toneladas de zinco e cinco mil toneladas de cobre contido, ao ano. A produção de cobre e chumbo serão exportadas pelo Porto de Rio Grande. Já o zinco será transportado para as metalúrgicas da Votorantim Metais, localizadas nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Três Marias.
Vereadores Canguçuenses participaram deste ato na manhã desta quarta-feira. Ubiratan Rodrigues (PP) e Erroldisnei Borges, o Rodinha (PT), estiveram na Assembleia Legislativa acompanhando o encontro.


Bookmark and Share

0 comentários: