RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Operação Predadores: 6ª fase ocorreu no 4º distrito

Na tarde desta segunda-feira (17), os policiais civis da Delegacia de Polícia de Canguçu, coordenados pela delegada Paula Aline Vieira Garcia, realizaram no 4º Distrito, a VI fase da Operação Predadores. Foram cumpridos, naquela localidade, que é constantemente assolada por crimes de abigeato, três mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de armas de fogo e uma farta quantidade de carne bovina e ovina (aproximadamente 200 quilos).





De acordo com a delegada Paula Vieira Garcia, o crime de abigeato tem causado um prejuízo enorme aos produtores rurais da região. Além disso, a autoridade ressalta que essa situação acarreta impactos negativos no município em vários aspectos, sobretudo, no que diz respeito a violações à segurança pública, à sonegação de impostos e à saúde pública. Os animais abatidos, geralmente, são vendidos clandestinamente para a comercialização no varejo. Dessa forma, o consumidor não possui garantia da origem do alimento adquirido, visto que estes animais e o abate dos mesmos não passam pela fiscalização sanitária.

Durante a ação foi efetuada a prisão em flagrante do indivíduo J.P.V, de 31 anos, bem como a do indivíduo  V.V.S, de 43 anos, pelos crimes de posse de arma de fogo, ambos estão sendo investigados pelos crimes de abigeatos ocorridos na região.

Fotos e informações: DP Canguçu

Bookmark and Share

0 comentários: