RSS
email

Ponto Com Celulares

O ESCRITÓRIO

HD SAT

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

Laureano Advocacia

Eliezer Rutz Antenas

Justiça Eleitoral conclama eleitores para cadastramento biométrico

A Justiça Eleitoral (JE) gaúcha alerta aos eleitores do Estado que ainda não tenham realizado o atendimento biométrico, para que procurem os Cartórios Eleitorais ou Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) e efetivem seu cadastramento.

Desde outubro de 2015, todo atendimento na JE do RS é feito por biometria, ou seja, quem procede seu alistamento, revisão de dados ou mudança de domicílio, tem seus dados biométricos coletados.

O procedimento é rápido e gratuito. Primeiro, os dados pessoais são atualizados (nome, ocupação, endereço, local de votação, registro de necessidade especial, etc). Em seguida, é registrada, eletronicamente, a assinatura, foto e impressões digitais dos eleitores. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado. No dia da votação, a urna eletrônica só é liberada após a conferência da digital do eleitor. 

Os documentos necessários para passar pelo atendimento são os seguintes:

- Documento de identificação (carteiras de identidade, trabalho, conselho profissional ou certidão de nascimento);

- Comprovante de endereço atual - emitido nos últimos três meses.

O agendamento de atendimento pode ser feito através do site do TRE-RS. Na página também é possível conferir os endereços, telefones e horários de todos os Cartórios e CAEs.

Bookmark and Share

0 comentários: