RSS
email

Ponto Com Celulares

O ESCRITÓRIO

HD SAT

Coisas & Tal

Coisas & Tal

Laureano Advocacia

Eliezer Rutz Antenas

II Fórum Mais Segurança: Impunidade gera criminalidade

A ONG Brasil Sem Grades e a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul promovem no dia 08/05, das 08h30 às 18h, o II Fórum Mais Segurança: Impunidade gera criminalidade, que ocorrerá no Palácio do Ministério Público (Praça Mal. Deodoro, 110 - Centro Histórico, Porto Alegre/RS). O encontro, com entrada franca, terá ainda o apoio do Ministério Público gaúcho.

Após a primeira edição bem sucedida, em 2016, o evento ganha sequência com o objetivo de promover o debate sobre o contexto da segurança pública atual no Rio Grande do Sul e no Brasil, contando com a presença de especialistas das áreas jurídica, criminal e da psicanálise, além de
autoridades políticas. A programação do encontro terá a missão de resgatar aspectos que justifiquem a crescente violência enfrentada e a forma com que a sociedade lida com suas consequências e efeitos.

Intitulado "A progressão de pena é para todos?", o primeiro painel abordará o tratamento dado aos diferentes tipos de criminosos, destacando as peculiaridades dos perfis de sociopatas e estupradores. O juiz Orlando Facchini Neto e psiquiatra forense Vivian Day conduzirão o tema. À tarde, o painel "Caminhos para a segurança pública" promoverá um debate sobre as políticas de segurança e seus resultados em diferentes Estados. Participam da atividade o ex-secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame e o ex-secretário de segurança de São Paulo, Fernando Grella. Encerrando a programação, o ex-capitão do BOPE e criador do “Capitão Nascimento”, Rodrigo Pimentel, falará sobre "Impunidade x criminalidade".

Inscrições gratuitas e limitadas em www.brasilsemgrades.org.br



Bookmark and Share

0 comentários: