RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

Sem garantias, médicos de Canguçu mantêm paralisação dos serviços

Em reunião na tarde de quarta-feira (22), médicos do Hospital Caridade de Canguçu rejeitaram proposta de retornar ao trabalho sem garantias de pagamento e decidiram, por unanimidade, manter a paralisação dos serviços. Além da falta de condições de trabalho, há atrasos nas remunerações que chegam a 22 meses. É o caso dos cirurgiões que não recebem desde abril de 2015 e permaneceram trabalhando até o dia 7 de março.

Os atendimentos de urgência e emergência continuam sem alteração, porém, estão ameaçados, pois a administração do hospital e a prefeitura não chegam a um acordo e apenas um médico está responsável pelo Pronto Socorro, quando deveria haver um segundo profissional. O fato é grave e o SIMERS levou ao conhecimento do CREMERS e órgãos competentes.
“Entendemos a situação financeira delicada do hospital, mas a administração parece não se empenhar na solução desse impasse. Quem perde com isso é a comunidade”, comenta um dos integrantes do corpo clínico. O SIMERS encaminhou nova proposta à administração, em caráter emergencial. Conforme os profissionais, há disposição em retornar ao trabalho imediatamente, mediante o compromisso formal de que o trabalho que prestam ao hospital seja remunerado devidamente.

Bookmark and Share

0 comentários: