RSS
email

Ponto Com Celulares

O ESCRITÓRIO

HD SAT

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

Laureano Advocacia

Eliezer Rutz Antenas

Reunião de recuperação da Cosulati

Ocorreu nesta sexta-feira (10), o segundo encontro para discutir a recuperação da Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios (Danby Cosulati), na sede da Associação Rural de Pelotas, com a condução do deputado Luís Augusto Lara (PTB), que já havia participado em fevereiro de uma reunião com a gerência da Cooperativa, quando propôs esse movimento.
Durante o encontro, que contou com mais de 100 participantes, entre cooperados, gestores, lideranças políticas e imprensa, o deputado Lara discutiu a formação de um movimento pró-resgaste/reestruturação da Cosulati, para buscar ajuda junto ao governo estadual, na condição de que a Cooperativa passe por uma readequação, e adquira estabilidade financeira, mantendo o sustento das mais de 20 mil pessoas ligadas direta ou indiretamente à Cosulati.
“A gente sabe que a Danby Cosulati tem uma marca, um parque industrial muito forte, e é responsável por milhares de produtores que há anos trabalham com a Cooperativa, mas que possuía problemas sérios de gestão. O que nós estamos vendo, é que ela tem plenas condições de pagar seus cooperativados, seus funcionários, desde que ela possa participar de leilões públicos, o que depende das certidões negativas do Estado”, afirmou Lara.
Para obter as certidões, depende do entendimento do governo, de que o reparcelamento da dívida através do REFAZ, não necessite da entrada prevista de R$ 2 milhões.
Como encaminhamento da reunião, foi definido que será pleiteado com o Governo do Estado a possibilidade dessa renegociação não necessitar de entrada, ou, a abertura de uma linha de crédito, para que, junto da dívida, seja paga a entrada, através do Banrisul ou bancos de fomento à indústria.
A Bancada do PTB na Câmara Municipal de Canguçu esteve presentes com seus vereadores e lideranças no encontro.



Bookmark and Share

0 comentários: