RSS
email

Ponto com e Braga Celulares

Morada das Figueiras

O ESCRITÓRIO

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

CRESOL SUL CANGUÇU/RS

HD SAT

Impressão Radical

Impressão Radical

Eliezer Rutz Antenas

REJEITADA CRIAÇÃO DE CARGOS NA CÂMARA

A Câmara de Vereadores de Canguçu, rejeitou nesta ultima quinta-feira(23), o projeto de lei original da Mesa Diretora do Legislativo da criação de mais um cargo de Procurador da Câmara e Assistente Legislativo.
O projeto de alteração do quadro de cargos da Câmara, visava a criação de: um cargo de assistente legislativo e de mais um cargo de procurador e a extinção de um auxiliar legislativo. Durante o processo de votação foi retirado do projeto a criação do cargo de procurador e votados em destaque: a extinção do cargo de auxiliar legislativo(aprovado) e da criação do cargo de Assistente Legislativo: votaram contra a matéria: Marcelo Maron, Carlos Eduardo(Dudu), Cesar Madrid, Augusto Cesar da Silva e Cristiano Aguiar. Ausentes na votação: Erroldisnei Borges, Ubiratan Rodrigues e Silvio Neutzling. Abstenção: Leandro Gauger(Pipa). Favoráveis: Neviton Nornberg, Adolfo Neutzling, João Sodre(João Durão), Luciano Bertinetti, Carlos Rodnei Jacondino e Rubens Angelin de Vargas. Por tratar-se de matéria que altera o Plano de Cargos, são necessários para sua aprovação o voto favorável da maioria absoluta dos membros da Câmara(oito votos).
Com resultado do processo de votação e em caso de sanção pelo prefeito nos moldes do projeto aprovado, criou-se uma situação inusitada no Legislativo, visto que, com a extinção do cargo de auxiliar legislativo( a medida que vagar), com aposentadoria da servidora atual, em vias de acontecer, torna-se impossível a realização de concurso público para servidor responsável pela confecção da folha de pagamento e acompanhamento da folha funcional dos servidores. 


Bookmark and Share

0 comentários: