RSS
email

Ponto Com Celulares

O ESCRITÓRIO

HD SAT

CREHNOR CANGUÇU/RS

CREHNOR CANGUÇU/RS

Laureano Advocacia

Eliezer Rutz Antenas

Prefeitura e Câmara repassarão R$400 mil para HCC

A Prefeitura Municipal e a Câmara de Canguçu irão, juntas, repassar o total de R$ 400 mil para o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). O anúncio da liberação deste recurso ocorreu em reunião do grupo de apoio que está levantando alternativas para salvar a instituição de saúde do município. O encontro ocorreu na quinta-feira (09) na sala de reuniões do HCC.
Na manhã desta sexta-feira (10), em entrevista para a Rádio Liberdade AM, o prefeito Vinícius Pegoraro (PMDB) esclareceu os pontos deste acordo. Ele lembrou que a Prefeitura precisou cortar recursos que seriam utilizados para outras ações como o Carnaval, Campeonato Municipal de Futebol, Semana Farroupilha, entre outros eventos. 
A iniciativa do pedido de recursos partiu após reunião do grupo de apoio do hospital com Ministério Público, Prefeitura e Câmara. Em contrapartida o HCC terá que se adequar em alguns pontos.
Durante a entrevista o Prefeito Vinicius relatou que o valor não irá, obviamente, acabar com os problemas financeiros da instituição e será preciso que a comunidade ajude a reverter este quadro e "virar a página da situação hospital". Ele lembra que a municipalidade ajudou sempre a casa de saúde, neste e em outros governos, mas que o hospital precisa se manter sustentável não apenas dependendo do poder público. 

Ouça a entrevista do prefeito Vinícius Pegoraro (PMDB) para a Rádio Liberdade AM CLICANDO AQUI

Bookmark and Share

0 comentários: